09/06/2015

Perdendo peso 1° Semana - projeto Tomb Raider #02

Dizem que a primeira semana é a mais difícil de qualquer dieta, porque até o seu corpo e sua mente se acostumar a uma nova maneira de se alimentar leva um certo tempo. Minha primeira semana da "Dieta do metabolismo rápido" foi até que tranquila,e o resultado foi muito bom.


Nessa primeira semana fiz todas as minhas refeições seguindo a lista dos alimentos permitidos para cada fase,  ou seja, nada de açúcar, glúten, trigo, soja, laticínios, álcool e adoçante artificial. Algumas receitas eu tirei do próprio livro, e outras eu fui fazendo de acordo com a minha cabeça mesmo.



Duas coisas bem complicadas:

  • Se organizar para preparar todas as refeições que vou ter durante o dia, já que saio cedo e chego bem tarde em casa. Além do mais abri mão do restaurante da empresa para poder levar minha própria marmitinha.
  • Controlar a vontade de comer, e falo em vontade e não em fome mesmo. Porque sou constantemente invadidas por pensamentos cheios de x-saladas, pizza e coisas desses tipo que não fazem parte dos alimentos permitidos. Sniff!
Além de seguir os alimentos permitidos, é necessário que se faça atividades físicas pelo menos 3x na semana e nessa missão eu falhei. A única coisa que fiz foi trocar os elevadores e escadas rolantes por escadas fixas...nessa brincadeira eu subo por dia uns 600 degraus. Conhecem a estação Pinheiros? Pois é...eu subo tudo aquilo de escada [procurei uma imagem no google, mas é tanta escada que não cabem em uma única foto].

Regras que devem ser seguidas para bom andamento da dieta:
  • Sempre comer até 30 minutos depois de acordar
  • Não fazer atividade físicas sem se alimentar
  • Não ficar se alimentar por mais de 4 horas
  • Tomar de 1 a 1,5 litro de água por dia
  • Praticar atividade física

No final da primeira semana [07.06.2015] eu me pesei e tirei minhas medidas novamente e fiquei bem feliz comigo mesma por estar conseguindo algo a que me propus fazer. A parceria  das amigas Jéssica [@jcarol16] e Mislene [Céu de Borboletas] tem sido fundamental, e elas também conseguiram ótimos resultados.

Minha tabelinha de medidas:









No instagram: @julylacerda

Um comentário: