18/05/2015

A playlist de Hayden - Michelle Falkoff

♫ ♪: How to disappear completely - Radiohead

Este é o segundo livro que leio esse ano que tem um enredo envolvendo adolescentes suicidas  ( o outro é "Por lugares incríveis", que por sinal é bem melhor que este).Acho um tema interessante e até necessário para os dias atuais, mas não vou discorrer aqui sobre a futilidade e fragilidade de nossas vidas e sim sobre a história de Hayden e Sam.


Assim que li o prólogo onde Sam encontra seu amigo Hayden morto e um pen drive com um bilhete " Para Sam. Ouça, você vai entender", eu tratei de baixar todas as 27 músicas citadas do capítulo 1 ao 27 [dei uma mini surtada porque logo de cara é uma música esplendida do Radiohead], coloquei a playlist no meu celular e ia ouvindo conforme lia as passagens dos capítulos. Gostei bastante dessa forma que fiz. Trilha sonora sensacional.

Resumo básico da história: Sam e Hayden são nerds e melhores amigos desde a infância, e como em todo história norte americana envolvendo adolescentes eles sofrem muito na escola com bullying. Hayden não aguenta a pressão e se mata, e então começa toda a saga de Sam para descobrir porque o amigo fez isso. Claro que no meio disso tudo terá um romance, um suspense, corações partidos.

Achei interessante a abordagem sobre duas coisas, uma delas é que cada pessoa tem um certo limite e que na maioria das vezes nós não sabemos se estamos extrapolando de um forma irreversível com alguém ou não. E a outra é a questão do "Dois lados da mesma moeda", Hayden sofre muito nas mãos do próprio irmão Ryan. O que Michelle tenta nos mostrar é que os dois reagem de formas diferentes a um mesmo problema, no caso os irmãos são massacrados pela vontade dos pais de terem filhos perfeitos. Então a autora tenta pregar a tolerância e de que nós precisamos conhecer o outro antes de fazer algum julgamento. Como disse eu gostei desses dois assuntos que aparecem no livro, porém foi tudo abordado de forma muito superficial. Ela poderia ter ido mais fundo em um assunto tão complexo como esse.


♫ ♪:  Baixar - A playlist de Hayden

Romance
Avaliação: (Regular)
Páginas: 285
Editora: Novo Conceito


Nenhum comentário:

Postar um comentário