19/03/2014

Não temos tempo a perder...


29 anos e 24 dias e eu encontrei meu primeiro cabelo branco. Levantei da cama sonolenta, cambaleando após uma noite difícil de dormir. Normalmente vou direto pro chuveiro, mas eu parei em frente ao  espelho para verificar se meus olhos estavam inchados, se as olheiras já estavam quase maior que meu rosto inteiro. Então eu vi um fiozinho ali branco, prendi a respiração e pensei: - é reflexo da luz!. Olhei por outros ângulos, de olhos abertos, semi abertos...é um fio branco.
Peguei o celular para mandar um WhatsApp para minha amiga, para poder fazer drama de como estou ficando velha, de como o tempo está passando rápido demais...e todo o drama que sou capaz de fazer por qualquer pequena coisa. Então lembrei que não estamos mais amigas nesse momento.
Fiquei na dúvida se arrancava ou não, já ouvi dizer que se arrancar cabelo branco nasce muito mais (parece não fazer sentido para mim). Arranquei,suspirei fundo e fiz uma mini oração pedindo que o tempo chegue, mas que me traga mais sabedoria que amargura, que me traga mais amigos que desavenças, que me tragas lutas e que eu tenha força para lutar todas elas.
Que os fios de cabelos fiquem brancos, mas que a alma fique cada vez mais colorida.

* Ao som de Tempo perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário